Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Parvoeira

Quando a parvoíce existe em demasia, a partilha é inevitável.

Crónicas da Parvoeira

Quando a parvoíce existe em demasia, a partilha é inevitável.

24.Jan.21

Partido para a Implementação da Lógica do Absurdo

O Cronista da Parvoíce

politica.jpg“Caro futuro eleitor,

É com imenso orgulho e uma tremenda alegria que anuncio a candidatura do Partido para a Implementação da Lógica do Absurdo para as eleições legislativas de 2023. Numa democracia marcada por alternativas desérticas de políticas pouco credíveis, nós seremos o oásis por qual tanto anseia. E quando digo nós, quero dizer eu. Voltando a questão do oásis não somos mesmo um oásis. Como é óbvio, era uma metáfora. Como dizia este partido é composto por mim e mim mesmo. E mesmo que fossemos um oásis, ninguém votaria em nós. Eu sozinho pode parece pouca gente, mas mais vale só do que mal-acompanhado. Bom, talvez os ecologistas, vegetarianos e veganos votariam em nós. Mas o que um oásis tem a oferecer aos portugueses? Água! Sim, mas quando estamos perdidos no deserto, mas não há disso por cá. Agora perdi-me! E estou com sede. Dava-me jeito um oásis!

oásis-e-palmeiras-no-deserto-118268875.jpg

Estamos, ou melhor, estou seguro que no início da nossa caminhada política que um voto está garantido. O teu! Sim, vou tratá-lo por tu. E não por falta de respeito, é por falta de confiança, de certeza que perdi todos os eleitores e leitores, com a história do oásis. Estou basicamente a escrever para mim mesmo. Como seria estranho continuar a tratar-me na segunda pessoa do plural, achei menos estranho continuar a fazê-lo na segunda do singular. E quanto ao teu voto, que na verdade é meu, estar garantido depende. Esperarei pelas propostas dos meus opositores. Podem ser interessantes e eu ficar tentado em votar num deles. Agora, compete-me explicar em que podemos ser uma alternativa credível. Gostava muito, mas não sei bem como. Eu sei que estás farto de falsas promessas e eu garanto que não vamos seguir esse caminho. Porquê? Porque prometo não vou fazer promessas que tenho a certeza que não consigo cumprir. E esta é a única promessa que vou fazer.

Designer eBay Logo (1).png

Deves perguntar-te: o que a implementação da lógica do absurdo? E é, de facto, uma óptima pergunta. Não faço ideia, mas remete para a lógica da política em que nos dizem uma coisa e fazem outra e em tudo isso nos parece absurdo. E é isto não tenho, para já, muito mais a dizer sobre o partido… Então não é que me ia esquecendo de partilhar o nosso super slogan. Aqui vai: “Partido para a Implementação da Lógica do Absurdo (P.I.L.A.) Porque ter tomates não basta!”. Antes que nos acusarem de machismo, quero relembrar de ponto visto biológico para a coisa se dar e funcionar bem os tomates precisam do coiso. É uma forma de dizer que todos são precisos. Direi mesmo que uso dos tomates no nosso slogan, também demonstra que somos um partido bastante inclusivo. O tomate é o único fruto que está presente numa salada de legumes. Isto não for inclusivo então mais nada o é!

Confesso que sonho com o dia em que o P.I.L.A. estará de pé na Assembleia! Firmos e hirtos!

Junta a nós (a mim) e ajuda a P.I.L.A. a crescer!

P.I.L.A. porque ter tomates não basta!

O Cronista da Parvoíce © 2021

#cronicasdaparvoeira #ocronistadaparvoíce #política #eleições #legislativas2023

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.